Gostaríamos de tornar público nosso posicionamento em relação à uma cadeia de fatos que vem ocorrendo através de uma séries de atos racistas e fascistas por algumas pessoas que ainda circulam entre nós.

É triste ter que se referir a outro ser humano dessa forma, mas devido a tal momento que estamos tendo que passar, achamos necessário que as pessoas e até mesmo empresas se posicionem em tais situações.

O fascismo para quem não sabe pode ser traduzido por: movimento político e filosófico ou regime (como o estabelecido por Benito Mussolini na Itália, em 1922), que faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais e que é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador.

Segue um vídeo para reforçar o que seria o Fascismo.

Em resumo seria um regime altamente autoritário.

Isso significa que as autoridades fazem o que querem, sem liberdade de expressão, sem liberdade de imprensa, etc.

Nós como uma mídia de skateboard, feita de skatista para skatista, fazemos questão de publicar esse post para reforçar nosso posicionamento contra esse tipo de movimento/filosofia/regime.

Pois o skate sempre foi um estilo de vida no qual nossas raízes são totalmente contra o fascismo. Quem é skatista de verdade tem o dever de saber disso.

O que é ser ANTIFASCISTA?

Ser contra significa que não agimos de tal forma e desprezamos a mesma.

Por isso quando se referirem ao ANTIFASCISMO, reflitam muito ao pé da letra o que significa ser FASCISTA e o que é ser contra tais ideologia.

Proibição do skate?

Quem assistiu ao documentário Vida sobre rodas já viu esse fato.

O skate desde seu início começou como um movimento punk (diferente dos dias de hoje), no qual durante muito tempo sofremos discriminações pela sociedade.

Como prova de tal, gostaríamos de compartilhar um vídeo antigo no qual o skate estava sendo proibido nas ruas de São Paulo.

Algo que também gostaríamos de destacar é a grande revolta que está acontecendo nos EUA após a morte de George Floyd por um estrangulamento desnecessário pelo policial Chauvin.

Após isso, diversas manifestações tomaram conta dos EUA e de todo o mundo contra o Racismo que é algo que ainda acontece frequentemente no mundo todo.

E você vai ficar calado também, ou vai expressar sua sincera opinião sobre esses fatos?

Qual o seu posicionamento ou opinião diante aos fatos que vem ocorrendo tanto nós EUA como aqui no Brasil?

Para quem quiser ir mais a fundo, separamos um texto que fala mais detalhes sobre o tema, leia aqui >

Deixe um comentário