Tietê Vert AM – Resultado Feminino 1ª Etapa do Vertical Brasileiro em São Paulo

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Esse post é dedicado especialmente a categoria Feminino do Vertical, que sempre teve seu pequeno espaço devido ao pequeno número de skatistas na modalidade, porém sempre muito bem representado.

Skatistas como Karen Johnz, Renata Pasquini, Bia Sodré, Thaís Gazarra e outras que sempre foram as principais referências que tivemos no início do vertical.

Mas agora em pleno 2024, estamos presenciando uma nova e grandiosa geração de skatistas, que merecem esse post exclusivo e com certeza muito mais matérias que virão ao nosso portal.

A geração mais Verticaleira de todas!!!

Seria impossível eu deixar de fazer esse post e dar um destaque especial para a categoria Feminino, que agora, devido ao alto número de skatistas, foi necessário dividir em 2 categorias, o Iniciante e Amador 🤩🤩.

Essa divisão além de mostrar a força do Vertical Feminino, também é extremamente essencial para dividir as meninas por seu nível e principalmente idade, pois temos meninas dropando e dando aero já a partir dos seus 9 aninhos de idade. Sim isso é muito Bizarro!

Com certeza o Half Pipe do Tietê localizado em São Paulo, Capital, tem muita influência sobre isso, mas isso não é importante destacar também o grande incentivo dos pais na modalidade. Sem esse apoio, com certeza não teríamos tanta força no skate feminino.

Foto @rogertil1960

 

Além de ser um local de fácil acesso a maioria das pessoas, também estamos tendo um grande número de professores e incentivadores da modalidade, e com o half lotado diariamente no centro de São Paulo, não teria como não haver essa evolução constante.

E o resultado disso foi visto no último final de semana (Sábado 02/03/2024) na etapa de Vertical Amador.

Confira abaixo como ficou a classificação final do evento.

Resultado Final Iniciante Feminino de Vertical

Foto @rogertil1960

1ª Maria Eduarda “Duda” (@sk8_surf_duda)

Duda foi a grande campeão na categoria por uma pequena diferença que foi sua variação de manobras no grap passando o Canyon, e um Roch to Fakie em sua linha, além de seus aeros e um fifit extenso na borda do Half.

2ª Carolina Suzaki (@carolsuzaki)

Carolzinha também andou muito, se superou em sua terceira volta, acertando um b/s 360 ollie, além de uma boa variação de aeros e também um fifit correndo na borda! Parabéns Carolzinhaa…

3ª Verena Guerra (@verena.guerra)

Outro nome que não para de evoluir e se destacar no Half é a Vereninha. Com pouca idade mas muita atitude Verena guerra vem aumentando seus aeros e se jogando nas bordas.

4ª Nayara Tavares (@nayvitares_sk8)

Outra pequena joia do skate vertical é Nayara, com apenas 9 anos também já está se jogando no Half aprimorando seus aeros cada dia mais. Em sua linha não foi diferente, acertou muitos aeros e se garantiu na quarta colocação.

5ª Julia Cidrão (@juliacidraosk8)

Julia vem do Street e também se jogou no vertical. Aprendendo alguns aeros e demonstrando facilidades em giros e flips. Agora é só acostumar com a rampa e jogar pra cimaaa!!

 

 

Resultado Iniciante Feminino Vertical 2024

 

Confira abaixo um vídeo editado por @igorsmith1

 

Confira também algumas fotos de @rogertil1960

 

Resultado Final Iniciante Feminino de Vertical

No Vertical amador tivemos uma disputa muito forte entre as primeiras posições, pois o nível está muito parecido entre elas. E na decisão o que contou foram detalhes de cada uma, utilização da pista, e manobras que fizeram diferença.

Resultado Amador a Feminino Vertical 2024

1ª Marina Lima (@marina.xlima)

Marina foi a grande campeão da primeira etapa, após acertar uma linha impecável em sua última volta composta por aeros altos, uma ótima variação de bordas, uma utilização de 100% do Half (extensão, bordas, e canyon), além de um f/s 540 Rodeo.

2ª Manuela Tomitake (@manutictac)

Manu foi a skatista mais consistente da final, acertando todas as suas linhas e evoluindo em cada uma delas. Uma linha sem repetir manobras com aeros diversificados, Invert, e também bordas. Realmente tivemos uma pequena diferença entre as duas primeiras colocadas.

3ª Fernanda Galdino (@fernandinhacgaldino)

Fernandinha como sempre vem apavorando com seus flips. Desta vez acertou flip indi e também um varial flip indi. Muita evolução envolvida, guarde bem esse nome.

4ª Jessica Santos (@jessicasantosskt)

Jéssica, a mais experiente da categoria também conseguiu se superar muito em suas voltas. Acertando voltas completas com grandes variações de aeros.

5ª Luiza Hiumi (@luizahiumi)

Luiza também foi muito bem, mostrando que está com as bases dos aeros e vem evoluindo muito para chegar nas primeiras posições, sem falar no 540 ollie!!

6ª Alice Nassi (@alice.nassi)

Para fechar, a última finalista foi Alice, que também mostrou que é só uma questão de tempo para chegar no pódio.

 

Confira também algumas fotos do Feminino Amador tiradas por @rogertil1960

 

Em resumo, podemos dizer que todas tem muita raça e muito skate na veia, agora é uma questão de dedicação mesmo em meninas!! Quem se dedicar mais, com certeza irá evoluir mais rápido! Então bora treinar… Pra cimaa 🛹🚀🚀

 

Confira abaixo o vídeo da grande campeã do Feminino Amador Marina Lima.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Para inspirar na Sessão

BFFS: Vert Ramp Sessions

Final de alto nível – Vert Battle Indaiatuba 2020

Bob Burnquist e uma das melhores volta de skate no Xgames

Vídeo Parte Augusto Akio – Japinha – Hocks Skate

Oficial Part Bteam Ramp Backyard Blast 2020

Vert Attack 2019

Final do Vert – X Games Minneapolis 2018

Vert Attack 8 – Final feminina

Como iniciar no Vertical – Por Tony Hawk (em inglês)

Circuito TNT Skate Vertical Amador – Parte 1