Bob Burnquist

Bob Burnquist

Bob Burnquist é a maior lenda do skate vertical brasileiro, e o maior recordista de todos os tempos em X-Games (27 medalhas).

Robert Dean Silva Burnquist nasceu no Rio de Janeiro em 10 de outubro de 1976, mais cresceu em São Paulo, onde conheceu o skate.

Biografia de Bob Burnquist

Bob é um skatista que gosta muito de ousar nas manobras e também inventar muita gambiarra com os obstáculos! só que a diferença da gambiarra dele, é que ele tem engenheiros profissionais que calculam suas rampas de uma forma incomparável, para que seja menos perigoso (se é que é possível) !!

Mais para chegar nesse nível, teve que passar por muitos desafios, mais Bob não tinha muito medo de enfrenta-los de frente. O menino sempre foi muito louco, e se jogava sem dó nas rampas (o que faz até hoje).

Sua mãe é brasileira e seu pai Americano (Califórnia), um fato que ajudou muito na hora de ele se tornar um cidadão americano e conseguir viver a vida que tem hoje na Califórnia (EUA).

Assista ao vídeo Vida Sobre Rodas para ver um pouco mais da história dele e de vários outros ícones do skate nacional.

Para saber mais detalhes sobre a bibliografia de Bob Burnquist, acesse a Wikipédia.

Paraíso do skate vertical (Dreamland)

A Dreamland, Casa de Bob Burnquist, é conhecida por grande parte dos skatistas profissionais de vertical por causa das ótimas rampas que tem em seu quintal. É um verdadeiro paraíso do skate.

Uma das rampas é um Half Pipe, ou um Bowl, não da para definir direito, é tudo junto na mesma rampa. Tem belas curvas, cooping block, parede de vertical, uma curva com mais de 90 graus… tem tudo naquela rapa.

Além disso também tem o local preferido do skatista, que é a Mega Rampa de Bob Burnquist. Essa é apreciada e também temida por todos, é a maior rampa do cenário skateboard.

Bob Burnquist e sua ousadia na Mega Rampa

bob-burnquist-mega-rampa

Uma das modalidades preferidas de Bob, é a mega rampa.

Bob gosta tanto de andar nela que até construiu uma em seu quintal, que ficou conhecido como Dreamland. Confira o vídeo completo de Bob na mega rampa.

A Mega Rampa de Bob ganhou bastante fama também com o público leigo após fazer um evento que foi transmitido pela editora Rede Globo no Brasil.

Desafio da Mega Rampa 2015

Esse foi o grande evento no qual alguns dos maiores nomes do skate vertical brasileiro e do mundo estavam presentes. Entre eles estavam, Rony Gomes, Leonardo Ruiz, Italo Penarrubia e muitos outros.

Esse e muito mais vídeos de Bob, podem ser assistido ao final dessa página.

Produtos model do Bob Burnquist

O skatista Bob Burnquist ao longo de sua carreira, lançou alguns pró-models. Produtos desenvolvido com Bob em parceria com seus patrocinadores.

Tênis Oakley Bob Burnquist

Tenis da Oakley pro model Bob - One Obsession

Um produto que é muito procurado, é o tênis Model Bob Burnquist lançado pela Oakley.

Existem muitos modelos lançados pela marca, por que Bob está nela desde muito cedo.

Ao longo de sua carreira, Bob conquistou muito espaço dentro da Oakley e com isso lançou muitos modelos assinados.

Capaçete Bob Burnquist

Bob também lançou alguns capacetes de skate com sua assinatura, só que o capacete é de sua marca própria.

Existe o capacete preto e o branco, ambos com os mesmo modelo. Logo do Bob na lateral direita, assinatura na nuca e outro loco na testa do capacete.

Capacete branco Bob Burnquist

Esse é um modelo de capacete para iniciantes.

Vencedor do prêmio Laureus em 2002

O prêmio “Laureus World Sports Awards” é realizado todos os anos e homenageia os melhores do mundo no esporte (todo tipo de esporte), e no ano de 2002 o brasileiro Bob Burnquist entrou para a lista dos vencedores.

Disse Bob em entrevista – “Uau! O skate me trouxe até aqui, ainda não consigo nem acreditar nisso. Diretamente do Brasil. Há um monte de crianças, eu já passei por muito na minha vida, e estou muito feliz que o skate definitivamente tenha salvado minha vida. Emerson Fittipaldi é o Deus. Obrigado, Deus abençoe todos vocês. Muito obrigado.”

Informações adicionais

Siga @bobburnquist no Instagram

#vertbrasa

Compartilhe no Facebook