Bob Burnquist

Bob Burnquist

Bob Burnquist é a maior lenda do skate vertical brasileiro, e o maior recordista de todos os tempos em X-Games (27 medalhas).

Robert Dean Silva Burnquist nasceu no Rio de Janeiro em 10 de outubro de 1976, mais cresceu em São Paulo, onde conheceu o skate.

Biografia de Bob Burnquist

Bob é um skatista que gosta muito de ousar nas manobras e também inventar muita gambiarra com os obstáculos! só que a diferença da gambiarra dele, é que ele tem engenheiros profissionais que calculam suas rampas de uma forma incomparável, para que seja menos perigoso (se é que é possível) !!

Mais para chegar nesse nível, teve que passar por muitos desafios, mais Bob não tinha muito medo de enfrenta-los de frente. O menino sempre foi muito louco, e se jogava sem dó nas rampas (o que faz até hoje).

Sua mãe é brasileira e seu pai Americano (Califórnia), um fato que ajudou muito na hora de ele se tornar um cidadão americano e conseguir viver a vida que tem hoje na Califórnia (EUA).

Assista ao vídeo Vida Sobre Rodas para ver um pouco mais da história dele e de vários outros ícones do skate nacional.

Para saber mais detalhes sobre a bibliografia de Bob Burnquist, acesse a Wikipédia.

Paraíso do skate vertical (Dreamland)

A Dreamland, Casa de Bob Burnquist, é conhecida por grande parte dos skatistas profissionais de vertical por causa das ótimas rampas que tem em seu quintal. É um verdadeiro paraíso do skate.

Uma das rampas é um Half Pipe, ou um Bowl, não da para definir direito, é tudo junto na mesma rampa. Tem belas curvas, cooping block, parede de vertical, uma curva com mais de 90 graus… tem tudo naquela rapa.

Além disso também tem o local preferido do skatista, que é a Mega Rampa de Bob Burnquist. Essa é apreciada e também temida por todos, é a maior rampa do cenário skateboard.

Bob Burnquist e sua ousadia na Mega Rampa

Uma das modalidades preferidas de Bob, é a mega rampa.

Bob gosta tanto de andar nela que até construiu uma em seu quintal, que ficou conhecido como Dreamland. Confira o vídeo completo de Bob na mega rampa.

A Mega Rampa de Bob ganhou bastante fama também com o público leigo após fazer um evento que foi transmitido pela editora Rede Globo no Brasil.

Desafio da Mega Rampa 2015

Esse foi o grande evento no qual alguns dos maiores nomes do skate vertical brasileiro e do mundo estavam presentes. Entre eles estavam, Rony Gomes, Leonardo Ruiz, Italo Penarrubia e muitos outros.

Esse e muito mais vídeos de Bob, podem ser assistido ao final dessa página.

Vencedor do prêmio Laureus em 2002

O prêmio “Laureus World Sports Awards” é realizado todos os anos e homenageia os melhores do mundo no esporte (todo tipo de esporte), e no ano de 2002 o brasileiro Bob Burnquist entrou para a lista dos vencedores.

Disse Bob em entrevista – “Uau! O skate me trouxe até aqui, ainda não consigo nem acreditar nisso. Diretamente do Brasil. Há um monte de crianças, eu já passei por muito na minha vida, e estou muito feliz que o skate definitivamente tenha salvado minha vida. Emerson Fittipaldi é o Deus. Obrigado, Deus abençoe todos vocês. Muito obrigado.”

Informações adicionais

Siga @bobburnquist no Instagram

#vertisnotdead