Pedro Barros vence novamente - Oi Bowl Jam

Pedro Barros vence novamente - Oi Bowl Jam Pedro Barros vence Oi Bowl Jam em Madureira Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo

Pelo segundo ano consecutivo, Pedro Barros vence o Bowl Jam em Madureira (RJ), seguido por Alex Sorgente (89.67) e Felipe foguinho (88.33).

O Rio de Janeiro foi palco novamente da primeira etapa do Circuito Mundial de skate bowl, e pode novamente mostrar a força do skate nacional para o mundo.

Foram três dias intenso de muito sol e skate na cidade maravilhosa. Durante esses dias passaram pela competição 25 skatistas, sendo 20 brasileiros e 5 gringos.

Entre os gringos estavam alguns dos maiores nomes do skate bowl, Chris Russell, Sky Siljeg, Josh Borden, Greyson Fletcher e Alex Sorgente.

Mas apenas Alex e Greyson chegaram a grande final disputada no último domingo (25/01/2015)

Entre os brasileiros, 6 skatistas foram classificados para a final: Vi Kakinho, Caique Silva, Murilo Peres, Felipe Foguinho e Pedro Barros.

A grande final

Murilo Peres abriu a primeira volta, e já começou muito bem acertando sua volta inteira, porém foi uma volta mais para se garantir, então Murilo não puxou muito o nível de seu skate. Com essa volta acabou garantindo a 4ª posição na classificação geral.

Felipe Foguinho, começou jogando o nível lá em cima, e acertou uma excelente volta, com direito a 540. E garantiu o terceiro lugar na classificação final.

Na segunda posição, ficou Alex Perelson. O skatista americano é bem técnico e acertou suas 3 voltas, mas a segunda volta foi o que garantiu a sua segunda colocação.

Alex ainda poderia ter feito uma volta melhor, na ultima volta o skatista se superou, ele vinha acertando uma linha constante e um pouco depois da metade da volta ele acertou um 540 no grab na parte funda do bowl, porém ele acabou saindo da linha antes de completar o tempo, e perdeu um pouco de pontuação. O que pode ter lhe custado a vitória.

Pedro Barros dispensa comentários.

Apesar de ter errado a primeira volta, na segunda já garantiu sua vitória com uma linha completa, com 540, big aeros, algumas manobras nas bordas a 300km/h e por aí vai...

Assista o vídeo aqui!

Resultado final Oi Bowl Jam:

1º - Pedro Barros - 91.33

2º - Alex Sorgente - 89.67

3º - Felipe Foguinho - 88.33

4º - Murilo Peres - 78.67

5º - Greyson Fletcher - 76.67

6º - Caíque Silva - 76

7º - Vi Kakinho - 63.67

8º - Dan Cezar - 55.67

9º - Sandro Dias

10º - Nilo Peçanha

11º - Raul Roger

12º - Otávio Neto

13º - Josh Borden

14º - Alan Resende

15º - Rony Gomes

16º - Sky Siljeg

17º - Ítalo Penarrubia

18º - Chris Russell

19º - Mizael Simão

20º - Vitor Simão

21º - Marlon Silva

22º - Marcelo Kosake

23º - Ian Landi

24º - Ricardo Tossi

25º - Edgard Vovô

Sobre o Oi Bowl Jam

O Oi Bowl Jam tem o patrocínio da Oi, G-Shock, Oakley, Brasas, Caixa Econômica Federal, Netshoes, Coca-Cola, Rexona, Sesi, Lorenzetti e conta com incentivo fiscal do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O evento é chancelado pela World Cup Skateboarding (WCS), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), vale pontos para a ISU (International Skateboarders Union) e realização da IMX.

Deixe seu comentário:


2017 © Skate Vert Brasa - Todos os direitos reservados | Administrado por "Ricardo Ferrari".