Instituto Bob Burnquist – Lançamento com foco no esporte, saúde e inclusão social

Por Ricardo Ferrari em 07/05/2020

Instituto Bob Burnquist

O decacampeão mundial de skate Bob Burnquist lançou, nesta quarta-feira (6), um instituto que leva o seu nome e que terá como principais focos o esporte, a saúde e a inclusão social. Com sede na Ilha da Gigoia, no Rio de Janeiro (RJ), o Instituto Bob Burnquist (IBB), que é patrocinado pelo banco BV, contará com o apoio da instituição na nova empreitada, seja financeiramente, seja no suporte da gestão do instituto.

A parceria com o BV teve início em novembro de 2018, quando a instituição passou a patrocinar projetos de atletas e ex-atletas fora das quadras, pistas e tatames. No caso específico do skate, cerca de 1,5 milhão de pessoas já foram impactadas com a reforma de cinco pistas públicas da modalidade em cinco estados diferentes do país (Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).

Bob com skate

Foto: Divulgação / Banco BV

“O IBB nasce com uma visão global para atuar no Brasil com ações que promovam o esporte, a saúde e a inclusão social em todas as idades, com foco nas regiões onde as desigualdades são maiores e as oportunidades, menores. Nossas palavras de ordem no instituto são colaboração e sinergia”, explicou o skatista.

“O banco BV acredita que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão e transformação social. Além de ter conquistado as maiores glórias como atleta, Bob é uma referência positiva para jovens em todo o Brasil dentro e foras das pistas. Já estamos ao lado do Bob desde 2018 e estamos muito felizes em poder apoiá-lo também na criação do instituto”, destacou Claudia Furini, superintendente de marketing e sustentabilidade do banco BV.

O IBB promoverá suas ações em torno do universo do skate, que tem mais de 10 milhões de praticantes apenas no Brasil, e ainda terá um viés colaborativo e integrado com as áreas de Saúde, Educação e Ciência. Entre outras atividades, o instituto atuará na criação de obstáculos de skate, reformas de pistas, ferramentas para jardinagem, bancos de sementes para cultivo e hortas sustentáveis, programas educacionais holísticos, oficinas de arte e oficinas de nutrição, além de buscar novas parcerias com instituições para o desenvolvimento local sustentável. Dois exemplos que já estão em andamento são com o Instituto Nova Era (para a disseminação da agricultura sintrópica) e com o Instituto ATÁ, do chef Alex Atala (para educação alimentar).

Por último, projetos como Clínicas do Skate, Guardiões da Cidadania, Bazar do Bob, Olho do Bob e Skatista Cidadão, entre outras ações colaborativas, ajudarão com recursos algumas entidades parceiras, como o Instituto Nova Era, a Waves for Water, a ONG Skate Social, a Next Up e a NeuroForma, que oferece um serviço de treino cognitivo digital para idosos no Brasil, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Compartilha aê!!

Marquem em suas postagens #vertbrasa

Encontrou algum erro no texto? Reporte aqui.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo

Compartilhe no Facebook

Publique no seu insta! #vertbrasa

<>

No images found!
Try some other hashtag or username