Conheça Mauro Mureta e seu Half de Concreto

Conheça Mauro Mureta e seu Half de Concreto

O lendário skatistas brasileiro Mauro Mureta que é muito conhecido "pela nata" do skate nacional, principalmente os Old Schools, tem uma selva em seu quintal com um Half Pipe de concreto.

Mauro Mureta é um skatista que sempre gostou muito de andar em transições, e desde a época de 1980/1990, sempre pensando apenas em se divertir com seu skate (como um verdadeiro skate na veia).

As polêmicas de Mureta!

Mureta também sempre foi uma pessoa muito polêmica (para algumas pessoas), ele se tornou ao longo dos anos e das competições uma pessoa muito conhecida por sua ousadia de quebrar seus troféus após o final das competições.

A verdade é que ele nunca ligou muito para competições, sempre tinha em sua mente apenas a vontade de andar de skate e nada mais, as conquistas eram apenas uma consequência de seu alto nível de rolê.

No vídeo abaixo Mauro Mureta diz com sua próprias palavras: "Negócio de campeonato é consequência, se ganha ou se não ganha!"

Um Half de concreto no quintal de casa

Em seu amado quintal, Mauro Mureta tem o que quase todo skatista sonha ter um dia, um Half Pipe. O Half do Mureta tem mais de 30 anos de existência, e também muita história para contar.

Foram muitas sessões, com muitas skatistas que já passaram pelo local para fazer aquela session, inclusive a presença de gringos como: Tony Alva, John Cardiel e Steve Van Doren (filho do fundador da Vans) entre outros.

Mauro Mureta recebe Tony Alva em seu Half Pipe

Confira a matéria na ESPN - Foto: ESPN/Anderson Tuca

Mais a principal sessão são aquelas com os amigos, com direito churrasco, cerveja, e muito skateboard. Melhor que isso impossível, já que o skate é feito de muita amizade e muita sessão com essa galera reunida.

Seleção de vídeos

Para mostrar um pouco mais do quintal do Mureta, fiz uma seleção de alguns vídeos da net, confira abaixo:

Mureta

Neste vídeo temos uma sessão com o dono da casa fazendo algumas linhas bem tranquilo, só aproveitando a vida fazendo o que mais gosta!

Sessão no Mureta com Murilo Peres, Pedro Barros, Foguinho e Cia

No segundo vídeo, temos uma sessão mais agressiva com diversos skatistas amantes do Cooping Block.

5 pra 1 - Mauro Mureta

E para fechar selecionei o 5 pra 1 da Black Media feito com mureta no final de 2013.

Não esqueça de deixar o seu comentário sobre a postagem! dúvidas, críticas, elogios... Fala memo.

Deixe seu comentário:


2017 © Skate Vert Brasa - Todos os direitos reservados | Administrado por "Ricardo Ferrari".